ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Loucuras da moda



Quando a maioria das pessoas se depara com os desfiles das Semanas de Moda, geralmente, uma duvidazinha paira no ar. Onde é que eu vou usar isso? Se você é uma destas, bem-vinda ao clube!

Mas antes que você comece a se queixar que os looks desfilados são para as magérrimas, que você precisaria perder 30 quilos para usá-los ou ainda, que você seria taxada de maluca se saísse na rua com alguma daquelas peças, observe algumas coisitas.

Tudo bem! Muito do que se é exibido chama-se “desfile-conceito”, onde a função dos estilistas vai além de fazer você se apaixonar pelo mais novo hit da estação. Na verdade, é a hora e o lugar dos criadores expressarem suas veias artísticas. Por isso, nós, reles mortais sem criatividade, nos assustamos com as inusitadas peças.

Como de bobinhos os estilistas não têm nada, as peças mais “estranhas” são adaptadas. Por exemplo, burcas e saias de bailarinas viram estampas criativas em camisetas, saias e vestidinhos. O que seria absurdo negar, é que o ano de 2008 foi excelente para transportar coleções “descoladas demais” com suas modelos super magras para as ruas com mulheres de carne e osso como você.

O melhor da moda - e pro seu bolso - é que as tendências sempre voltam. Muitas das peças apresentadas nos desfiles você já tem casa ou, indo mais a fundo, ao mexer no armário da vovó você com certeza encontrará algumas delas.

Que tal começar agora mesmo? Procure nas suas roupas ou nas da vovó uma calça saruel, um vestidinho de babados, maxicolares, penduricalhos de cabeça, jardineiras, lencinhos para o pescoço, pantalonas, óculos coloridos e vestidões longos estampados. Encontrou ao menos uma ou duas dessas peças? Se a resposta for sim, o melhor ainda estar por vir. Além de você tê-las em casa, elas foram -e ainda serão- as peças-chaves que saíram diretamente das passarelas para as ruas.

Por isso garota, ao ver uma “exótica” peça sendo desfilada na passarela não ache que ela veio de outro planeta. Imagine que aquela esquisitice vai ser transformada em algo bastante “usável”, porque caso você não pense dessa forma adivinha quem será a próxima marciana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário